sábado, 8 de maio de 2021

Mau atendimento no Centro de Covid em Juara.

 O blog Politizada recebeu uma denúncia de mau atendimento por parte de uma médica que presta atendimentos no Centro de Covid em Juara.

Segundo a denunciante, a mesma e seu namorado procuraram o Centro de Covid na última terça-feira, dia 04 de maio, pois os dois estavam com sintomas de Covid, incluindo febre, há dois dias e tiveram contato com pessoas que testaram positivo para o referido vírus.

A denunciante alega que se sentiu humilhada pela forma como a médica a atendeu. “Quando eu entrei na sala a médica me perguntou o que eu queria”. A paciente disse que relatou à médica os sintomas e pediu para que realizasse o teste de Covid, e nesse momento, segundo a mesma, a médica foi extremamente grossa e mal educada. “Para começar você veio aqui fazer o teste, mas está apenas com dois dias de sintomas e não pode fazer o teste só porque esteve com pessoas que testaram positivo. Isso não é prioridade”.

Mesmo relatando que estava com os sintomas, a paciente alega que foi tratada com desprezo, “Eu sai de lá sem chão. Fiquei assustada, sem palavras. Ela (médica) poderia até se negar a fazer o exame, mas poderia ter me tratado com educação”.

A paciente alega que a forma como foi tratada foi humilhante e que acredita que outras pessoas estejam recebendo o mesmo tipo de atendimento, mas acabam não reclamando por não saber quem ou onde procurar orientação de como agir em situações como essa.

Uma coisa é certa, o executivo municipal tem falhado muito no atendimento ao público de uma forma geral. Várias reclamações chegam todos os dias de servidores que agem de forma antiética e nada profissional no que tange o atendimento.

Já não basta todas as preocupações e anseios das pessoas com esse momento caótico e delicado que estamos vivendo, ainda temos que passar por constrangimentos?

Imagine você doente chegando até um hospital ou Posto de Saúde e ser tratado como se você não fosse importante, como se a sua dor não fosse relevante.

A denunciante relatou que informou que faria uma denuncia e acredita que por conta de sua fala, entraram em contato com ela no dia seguinte, ela fez o teste e o mesmo deu positivo, ou seja, ela está com Covid e ainda foi mal tratada pela médica que deveria ter prestado um atendimento digno a ela.

Até quando receberemos esse tipo de reclamação? Até quando vamos permitir esse tipo de tratamento? Até quando o executivo municipal vai ficar de olhos fechados para isso?



2 comentários:

  1. Trataram como se não estivesse acontecendo nada ou simplesmente por ter ido a centro buscar ajuda, acham que iremos a esse local atoa, onde você corre o risco de sair de lá contaminado. Vemos em folhas pelas paredes que desacatar funcionário público é crime e nós que somos maltratados, simplesmente recorrem e voltam atrás, típico da administração de Juara isso.
    Continue nos informando por favor e essas suas matérias são super relevantes!

    ResponderExcluir
  2. Não generalizando, mas o atendimento no setor público em geral é de má qualidade. Eles agem como que quem está usando deste serviço público não estivesse pagando por ele, e isso é um dos maiores erros. Saúde, educação e segurança tudo é pago com os nossos impostos. Se você não gosta de trabalhar em um determinado serviço saia dele, não fique lá e trabalhe sem vontade e tratando as pessoas com grosseria. Eu as vezes tenho vontade de ir até médicos pelo SUS por pensar ser meu direito, mas quando lembro que talvez não vou ter a devida atenção para tirar minhas dúvidas e conversar acabo indo para o particular. Mas a maioria das pessoas não tem essa opção.

    ResponderExcluir