sexta-feira, 6 de junho de 2025

Amostras de materiais colhidos para biopsia são encontrados inutilizados no Hospital de Juara.


 

Na tarde dessa sexta-feira, 06 de junho, o vereador Markito fez um vídeo dentro do Hospital Municipal de Juara mostrando materiais coletados para fazer biopsia em estado inutilizáveis.


O videio causou uma revolta muito grande na população juarense. E não era pra menos!


Segundo o vereador Markito, mais de 50 amostras de material que deveria ser enviado para biopsia no ano passado serão descartadas e 40 são desse ano e estão em um freezer no hospital onde será feita uma análise para detectar se ainda está em condições de serem avaliados.


Na página do instagram do Hospital Municipal (@hmjelidiamaschietto) uma nota foi emitida onde a administração técnica e a nova direção administrativa do Hospital Municipal de Juara alegam que as coletas foram realizadas em gestão anterior e que os trâmites necessários não foram realizados, caracterizando assim uma grande falha de protocolo e vigilância.


Grande falha? Isso é, no mínimo, um absurdo!


Não há palavras que possam descrever tamanho descaso com a população juarense.


O prefeito municipal de Juara, Nei Drogas, ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso. Estranhamente ele não foi ainda nos grupos de whatsApp para tentar se explicar, visto que já é conhecido como “o prefeito de whasttApp”. Mas esse é um assunto para outro artigo.


Muitas perguntas surgem nesse momento, tais como: A vigilância sanitária está desativada em Juara para não ter visto tamanho absurdo? Quem será responsabilizado? Como ficam as pessoas que estavam aguardando o resultado de biopsia? O prefeito vai alegar, mais uma vez, que não sabia e ignorar o fato de que era vice-prefeito na antiga gestão? Esse é o significado de “O trabalho continua” usado na campanha eleitoral do atual prefeito? O prefeito vai alegar que são meia dúzias de pessoas que não aceitam o resultado das eleições que estão com “brincadeira de mal gosto”, como ele disse há poucos dias?


Enfim, a verdade é que a saúde pública de Juara pede socorro e esse socorro precisa ser urgente.


Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário