quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Mais uma reclamação contra Hospital Municipal de Juara.


 

Sabe aquelas pessoas que quando a gente encontra já sabe do que elas vão falar e chega ser chato porque o assunto é sempre o mesmo?


Pois é! É mais ou menos assim que me sinto quando vou escrever sobre as constantes reclamações sobre o Hospital Municipal de Juara. Já falamos tantas vezes aqui no Blog sobre esse assunto que já se tornou repetitivo.


Porém, se os responsáveis por melhorar o atendimento no referido o hospital não tomam providencias, vamos continuar escrevendo, sim. Quem sabe assim eles entendem, de uma vez por todas, que tem a obrigação de oferecer um bom atendimento.


É claro que não podemos generalizar e que há funcionários no hospital aqui mencionado que são extremamente profissionais (no sentido amplo da palavra), mas alguns parecem receber subsídios para tratar pacientes mal.


Na tarde de ontem, uma mãe de uma bebê de apenas oito meses de vida foi até o Hospital Municipal para que os profissionais aplicassem na criança uma injeção receitada pelo pediatra da criança. A injeção foi comprada pela mãe que seguiu a orientação do médico para que o medicamento fosse aplicado no Hospital.


Vejam que a orientação do médico pediatra foi que a injeção fosse aplicada por profissionais dentro do hospital.


A mãe relata que no primeiro dia que foi ao Hospital a enfermeira que a atendeu foi grossa e fez a medicação com má vontade rindo da situação. “Faz uma compressa aí, sei lá”. Foram as palavras utilizadas pela enfermeira, segundo a mãe da criança.


Ainda segundo a reclamante, já no segundo dia, foi atendida muito bem por outra enfermeira que inclusive pediu que usassem uma agulha menor por se tratar de um bebê.


O problema maior, segundo a mãe, foi no terceiro dia pois a enfermeira que a atendeu disse que o hospital não era lugar para aplicar injeção e que ela deveria procurar um posto de saúde e que não usaria a agulha que a outra enfermeira havia indicado porque a injeção “não valeu de nada”, segundo a enfermeira.


Diante da situação e por, em outras ocasiões também ter sido tratada com grosseria, a mãe da criança procurou o enfermeiro chefe (disseram a ela que ele era o chefe da enfermagem) para relatar o acontecido e questionar por qual razão é constantemente mal atendida no hospital e não obteve resposta.


“Já cheguei coma minha filha com 38,5 graus de febre e a médica X (não vamos citar aqui o nome da médica) veio falar pra mim no consultório dela para procurar um posto de saúde que ali não era esse tipo de caso pra atendimento, que iria atender, porém ela estava enrolada com o serviço dela no hospital por que tinha que ficar parando para atender esses tipos de caso que deveria ser levado no posto”. Disse a mãe da criança.


Se não é no hospital que vamos quando estamos nos sentindo mal e com febre, onde vamos então? No mercado? Acaso alguém pode prever ou escolher o horário que vai ficar doente? Casos de febre quando o posto de saúde está fechado não é para atendimento no Hospital Municipal de Juara? Uma criança menor de um ano de idade com febre acima de 38 graus vai ser atendida onde?


A reclamante relatou ao Blog Politizada que já fez denuncia formal na Ouvidoria de Saúde do Município e que fará a denuncia onde mais for necessário, pois acredita ser inadmissível a forma como ela e outras pessoas do seu convívio são tratadas ao recorrerem ao Hospital Municipal de Juara.


Será que agora alguma coisa será feita? Será que a denuncia vai surtir efeito, visto que foi protocolada em um órgão municipal? A própria prefeitura fiscaliza a prefeitura? Vamos rir para não chorar nesse momento.


 Quantas pessoas mais precisarão passar por esse tipo de constrangimento quando procuram atendimento médico no Hospital Municipal?


Chega ser vergonhoso tantos relatos sobre o mesmo motivo e nada mudar.


O que o chefe do executivo municipal, responsável direto por todos os órgãos públicos municipais, tem feito em relação a esse tipo de reclamação?


Continuaremos escrevendo sobre o assunto até que medidas sejam tomadas e esse tipo de ação não seja considerada comum em um órgão público.

 

 

13 comentários:

  1. E os teste de covid? Quando você pega uma boa enfermeira só senti um incômodo, quando pega uma grossa quase chega no cérebro. Se você chega e elas estão numa roda de conversa fofocando tem que esperar elas terminarem pra ser atendido. Fui tomar uma injeção a enfermeira me furou 7 vezes, inclusive no pé, a gente nem reclama com medo de vir outra e fazer pior. Celular! É ti atendendo com uma mão e gravando áudio com a outra. Aquele negócio somos gratos por ter SUS mas tem mta coisa para melhorar. Assim como educação tem que trabalhar pq gosta, não pelo salário.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que fazer um limpa nesse hospital e tirar esse povo que não sabe atender a população e agem como se estivessem fazendo um favor.
    Não querem trabalhar então que dêem o lugar pra quem quer e sabe

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo esse hospital municipal de juara, parece que as enfermeiras, médicos, recepcionista etc, estão trabalhão de graça, fazendo um favor só pode trata a gente mal, não resolve o problema, só sabe enfia medicação e manda embora, são pessoas que não exerce a profissão por amor não é sim pelo dinheiro e assim mesmo parece que está trabalhando de graça, claro que nem todas são assim, a maioria são enfermeiras que estão ali a muito tempo, de vê que está desgostosa do serviço aí trata a população mal, tá de mal com a vida pede afastamento não fica com cara de bunda tratando todo mundo mal, certo dia fui ao hospital com dor no rim, como já tive problema de rim procurei o médico ele prescreveu uma medicação, a enfermeira aplicou a muscular fiquei mais de mês com um caroço enorme no local aplicado e doía muito.. parece que eles gosta de fazer a gente sofrer.. o mais engraçado é que quando estão dr plantão no hospital particular são um amor quando tá no público só falta mata a gente .. hospital municipal precisa urgentemente fiscalizar a conduta de alguns enfermeiro.. tenho trauma desse hospital des do meu primeiro filho que tive lá e me fizeram sofrer ao extremo...
    Espero que haja punição!!!

    ResponderExcluir
  4. Levei minha mãe de 79 anos num domingo ,as 09 hora ela foi atendida as 12 porque começei a chorar 😭 achei uma umilhação . Aí que vi que a enfermeira nem tinha passado a ficha dela pro médico

    ResponderExcluir
  5. O descaso total ! Te atendem como se fosse animal ,vai gestante ganha nené fica a minguá forçao tanto pra ter normal que quase morre ,isso quando não ganha no quarto mesmo sem nenhum aux de infermeira.

    ResponderExcluir
  6. Fui no posto tomar a 3 dose da vacina contra o covid uma enfermeira mal amada aplicou em mim a injeção com toda a força e iguinorançia que ela estava ,eu chorei e ela riu de mim ,acreditem eu chorei até chegar em minha casa que fica uma distância de 110km me senti um lixo um nada.

    ResponderExcluir
  7. As vezes a gente tira dinheiro de onde não tem pra não ter que passa pela humilhação que a gente sofre nesse hospital. prefeito deveria ver a realidade de lá

    ResponderExcluir
  8. Cada dia que passa parece que só piora o atendimento. Lá é um e outro só que atende a gente com respeito. Tem um homem que fica na recepção que quando a gente chega faz cara feia como se a gente tivesse atrapalhando o descanso dele e mal responde o que a gente pergunta.

    ResponderExcluir
  9. Não querem trabalha com amor a profissão vaza embora da lugar a quem merece, a gente chega lá eles já olha com cara feia tipo que a gente atrapalha o descanso deles tipo que eles está ali mais não quer ter paciente pra ter trabalho, um super descaso, e cada vez fica pior a demora pra ser atendido, última vez que fui, fui embora sem ser atendida porque já tinha 3 horas esperando e nada, no outro dia tirei dinheiro da onde não tinha pra ir no particular pra saber o que eu tinha pra não passar aquela humilhação novamente, parece que eles já faz a gente esperar tanto pra ver se a gente desiste e vai embora!!!

    ResponderExcluir
  10. Ali o descaso e grande, os da recepção não fala nem bom dia boa tarde boa noite nada, e nem responde o que a gente pergunta, soca a língua no rabo só pode aí com os colegas de serviço e aquela risadinha, se achar donos do mundo

    ResponderExcluir
  11. CADE A FISCALIZAÇÃO DA CONDUTA DESSES "PROFISSIONAIS DE SAÚDE" NAO E SO FISCALIZAR O HOSPITAL NAO, TEM QUE FISCALIZAR OS FUNCIONÁRIOS TAMBEM E URGENTE POIS MUITOS ESTAO REINANDO LA DENTRO!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Em juina no municipal a alguns anos atraz q sofri uma fratura no dedo tinha um cartaz grande falando a não agredir funcionarios etc, por sinal otimo atendimento, Enfermeiro chamado Luiz fez todo procedimento deu tudo certo super educado, recente fui fazer sangria no banco de sangue em juara super educado, fui na upa com minha esposa, super gentiu e educado, talvez sejamos nos que chegamos e falamos grosso ou rude, ou ate mesmo falamos de forma mal educada, fica a pergunta, você é mal atendido quando pede licença você pode me ajudar? ou ate mesmo por gentileza posso ser atendido por outra pessoa você não aparenta ter educação ou acabou de ser formada?, ou sei la chega gritando, chingando.... iai será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc teve sorte de ser bem atendido, vai ve quando vc foi a pessoa era educada. Vc acha que todos que reclama ´pq tem culpa? é só o que falta agora dizer que os pacientes que são muitos reclamando é que ta errado

      Excluir