terça-feira, 19 de julho de 2022

Pacientes reclamam de atendimento médico do Hospital Municipal de Juara.


 

Na tarde do dia 13 do corrente mês, o Blog Politizada foi procurado pela filha de uma paciente que procurou os serviços médicos do Hospital Municipal para relatar o mau atendimento que sua mãe teve por parte do médico que estava atendendo os pacientes.


Segundo a filha da paciente, sua mãe reside na zona rural e veio para a cidade procurar o Hospital pois estava com fortes dores no corpo, febre, fraqueza e vômito. Diante do estado em que se encontrava, a senhora realizou por conta própria alguns exames, entre eles, exame de COVID que deu negativo.


A filha da paciente relatou que a mãe foi má atendida pelo médico que questionou a realização dos exames, mandou aplicar uma injeção e disse que ela não tinha nada e que poderia ir embora.


“Ele foi super grosso com minha mãe e ficou questionando o por que dela fazer exame”


Como a senhora não apresentou melhora em seu quadro clínico, a família buscou atendimento em um hospital particular da cidade onde o diagnóstico médico foi dengue.


Por razão de como a mãe foi tratada, a filha procurou a secretária de saúde que disse que resolveria o caso, mas segundo outros pacientes que passaram pela mesma situação o referido médico sempre trata os pacientes assim.


“Já tive discussões com esse médico pela forma como ele me atendeu algumas vezes... É sempre assim, já chegamos no hospital mal e o tratamento dispensado a nós é como se estivessem fazendo um favor... Nem olham na nossa cara e não falam nada sobre como estamos”.


Outras pessoas também relataram o atendimento que consideram ruim pelo mesmo profissional, entre elas uma mãe que foi até o hospital com sua bebê no mesmo dia aqui relatado e teve o mesmo atendimento grosseiro.


“Ele disse que minha filha não tinha nada e na verdade ela estava com COVID”


Essa não é a primeira e, caso nada seja feito, não será a última vez que pacientes são tratados com desdém no Hospital Municipal.


Vale lembrar que a atitude de um profissional não reflete a realidade de outros profissionais do referido hospital. Vários profissionais dali são atenciosos e realizam seu trabalho da melhor forma, no entanto, atitudes como essa acabam colocando em descrédito profissionais que nada tem a ver com a situação já que algumas pessoas generalizam o atendimento depois de passarem por constrangimentos como esse.


O que chama a atenção são as várias reclamações e denuncias já realizadas pelo mesmo motivo envolvendo não só o profissional em questão, mas outros tantos que ali trabalham e, na prática, nada mudar.


Até quando a população juarense vai ter que passar por situações assim?


Os responsáveis em certificar que os pacientes sejam bem atendidos em qualquer órgão público de saúde de Juara estão fazendo, efetivamente, o que para mudar esse quadro?


Na oportunidade, o Blog Politiza está aberto a ouvir quem quer que seja o responsável pelos órgãos públicos de saúde para saber quais ações estão sendo tomadas para que isso não aconteça mais, se é que estão sendo tomadas.

 

Foto meramente ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário