Na tarde
do dia 13 do corrente mês, o Blog Politizada foi procurado pela filha de uma
paciente que procurou os serviços médicos do Hospital Municipal para relatar o
mau atendimento que sua mãe teve por parte do médico que estava atendendo os pacientes.
Segundo
a filha da paciente, sua mãe reside na zona rural e veio para a cidade procurar
o Hospital pois estava com fortes dores no corpo, febre, fraqueza e vômito.
Diante do estado em que se encontrava, a senhora realizou por conta própria alguns
exames, entre eles, exame de COVID que deu negativo.
A
filha da paciente relatou que a mãe foi má atendida pelo médico que questionou a
realização dos exames, mandou aplicar uma injeção e disse que ela não tinha
nada e que poderia ir embora.
“Ele
foi super grosso com minha mãe e ficou questionando o por que dela fazer exame”
Como a
senhora não apresentou melhora em seu quadro clínico, a família buscou
atendimento em um hospital particular da cidade onde o diagnóstico médico foi
dengue.
Por razão
de como a mãe foi tratada, a filha procurou a secretária de saúde que disse que
resolveria o caso, mas segundo outros pacientes que passaram pela mesma
situação o referido médico sempre trata os pacientes assim.
“Já
tive discussões com esse médico pela forma como ele me atendeu algumas vezes...
É sempre assim, já chegamos no hospital mal e o tratamento dispensado a nós é
como se estivessem fazendo um favor... Nem olham na nossa cara e não falam nada
sobre como estamos”.
Outras
pessoas também relataram o atendimento que consideram ruim pelo mesmo
profissional, entre elas uma mãe que foi até o hospital com sua bebê no mesmo
dia aqui relatado e teve o mesmo atendimento grosseiro.
“Ele
disse que minha filha não tinha nada e na verdade ela estava com COVID”
Essa não
é a primeira e, caso nada seja feito, não será a última vez que pacientes são
tratados com desdém no Hospital Municipal.
Vale lembrar
que a atitude de um profissional não reflete a realidade de outros
profissionais do referido hospital. Vários profissionais dali são atenciosos e realizam
seu trabalho da melhor forma, no entanto, atitudes como essa acabam colocando
em descrédito profissionais que nada tem a ver com a situação já que algumas
pessoas generalizam o atendimento depois de passarem por constrangimentos como
esse.
O que
chama a atenção são as várias reclamações e denuncias já realizadas pelo mesmo
motivo envolvendo não só o profissional em questão, mas outros tantos que ali
trabalham e, na prática, nada mudar.
Até quando
a população juarense vai ter que passar por situações assim?
Os responsáveis
em certificar que os pacientes sejam bem atendidos em qualquer órgão público de
saúde de Juara estão fazendo, efetivamente, o que para mudar esse quadro?
Na oportunidade,
o Blog Politiza está aberto a ouvir quem quer que seja o responsável pelos órgãos
públicos de saúde para saber quais ações estão sendo tomadas para que isso não aconteça
mais, se é que estão sendo tomadas.
Foto meramente
ilustrativa.
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