quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Escola Militar de Juara Acompanha Alunos na Vacinação contra COVID 19

 


Histórica e cientificamente é comprovada a eficácia das vacinas para controle e prevenção de diversas doenças, como por exemplo, varíola, poliomielite, febre amarela.


Com a pandemia de COVID 19 a corrida pela vacina se tornou um dos temas centrais da atualidade e, embora ainda seja motivo de debates acirrados sobre a eficácia das vacinas disponíveis, cientificamente há comprovação que a vacina não impede que as pessoas adquiram o vírus, porém, a diminuição dos casos graves da doença já foi comprovada.


Todos somos responsáveis pelos cuidados na prevenção da doença e as escolas tem um papel social de informar seus alunos quanto aos cuidados de biossegurança e de propagação de comprovações cientificas.


Na última terça-feira, dia 15 de setembro, a secretaria de saúde de Juara deu início a vacinação contra COVID 19 em jovens de 15 a 17 anos.


A Escola Militar de Juara, cumprindo sua função social acompanhou, na manhã do dia 15, os alunos das turmas do 3º e 2º ano do ensino médio e na manhã de hoje, 16 de setembro, está acompanhando os alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.


É importante ressaltar que a escola não exigiu que seus alunos fossem vacinados, mas a grande maioria dos alunos ficaram felizes e aproveitaram a oportunidade de, finalmente, serem vacinados.


Vale lembrar que para tomar a vacina os jovens precisam da companhia de um responsável e, no caso dos alunos da escola militar, os mesmos foram acompanhados pelo Cabo Batalha que é coordenador disciplinar da Escola Militar de Juara.


Se você tem entre 15 e 17 anos pode se vacinar. A vacinação está acontecendo no Centro Cultural Savoine e é preciso levar o cartão de vacina e CPF ou cartão SUS


O Blog Politizada parabeniza a escola pela iniciativa e os alunos por aderirem a vacinação.


2 comentários:

  1. Parabéns para escola militar, sempre dando bons exemplos.

    ResponderExcluir
  2. Organização é tudo. Parabéns a escola pela iniciativa. Vacinas salvam

    ResponderExcluir